Projeto da Estação Ferroviária é aprovado pela secretaria de Turismo do Estado

A Estância Turística de Olímpia conseguiu a aprovação do projeto de implantação do Centro Cultural e Turístico no espaço da antiga Estação Ferroviária. A conquista foi anunciada durante a reunião do COC - Conselho de Orientação e Controle do Fundo de Melhoria das Estâncias, órgão ligado à secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, sediada pela primeira vez pelo município.

Realizada na última sexta-feira (5), na sede da secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, a avaliação foi conduzida pelo presidente do COC, o secretário de Turismo do Estado, Laércio Benko, e foi aprovada por unanimidade pelos conselheiros presentes.

O pleito de Olímpia foi o primeiro a ser votado. No total, a reunião avaliou 105 pedidos de 31 Estâncias, que totalizam cerca de R$ 97 milhões em recursos estaduais.

A proposta municipal, que já havia sido admitida pelo COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), pleiteia uma verba de pouco mais de 2,3 milhões de reais referente ao recurso do DADETUR 2017 (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos).

Além do secretário Laércio Benko, o diretor do DADETUR, Antonio Vaz Serralha, também acompanhou as discussões. A reunião contou ainda com a participação do prefeito de Olímpia, Fernando Cunha, representantes de entidades de turismo, autoridades, prefeitos e secretários de Turismo de outras Estâncias e a deputada estadual Clélia Gomes.

Com a aprovação da proposta, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia passará para a fase de elaboração do projeto executivo, que contempla o detalhamento de toda a obra.

O projeto final prevê a preservação e o restauro de características originais do prédio da Estação, que irá abrigar cinco alas: Cultural (pinacoteca), Alimentação (dois vagões restaurantes), Infantil, Artesanato e espaço para apresentações, com palco e estrutura que faz referência a um coreto.

Área Restrita

Newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor.